9 de jul. de 2010

Projeto Os Executivos - Termo de Abertura 2010

Elaborado por Carlos Coelho

1.0 Justificativa
Seguindo o padrão de ensino Módulo, preparar ainda mais o aluno, forçando este a enfrentar o mundo dos negócios de uma maneira real, dinâmica e oferecendo experiência para diferenciá-lo no mercado de trabalho.


2.0 Descrição do Projeto
Desenvolver melhorias e benefícios para a Sociedade Benfeitora Jaguaré que é uma entidade sem fins lucrativos, localizada na Rua Floresto Bandesch, 156, Jaguaré, São Paulo. Fundada em 1º de abril de 1958, tem como finalidade tirar crianças e adolescentes das ruas dando-lhes alimentação adequada, estudos regulares e também Escola Profissionalizante (cursos certificados pelo SENAI).

A entidade possui duas unidades na grande São Paulo, e conta com 1117 alunos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, 78 funcionários e 42 voluntários. Por se tratar de uma entidade carente e sem fins lucrativos, a Sociedade Benfeitora Jaguaré se mantém com a colaboração de empresas privadas e da prefeitura de São Paulo.


3.0 Lista de entregáveis
As melhorias para Sociedade Benfeitora Jaguaré devem focar os seguintes aspectos:

a) Reformular todo o site da entidade (http://www.benfeitorajaguare.org.br) criando uma nova estratégia de navegação e usabilidade. É importante conter um wireframe e o site funcionando.

b) Dentro da construção do site estabelecer as estratégias de marketing online focado com as principais necessidades e interesses da Sociedade Benfeitora Jaguaré.

c) Deverão ser entregues todos os arquivos necessários para o funcionamento do site, pois ao final do evento o mesmo poderá ser colocado no ar.


4.0 Equipe
a) Todas as equipes devem ter no máximo 06 integrantes.
b) Todas devem ter um nome e carregar o perfil de “Consultoria”.
c) Deve-se preencher a ficha de participação corretamente, incluindo os nomes, números e funções. A ficha encontra-se no blog: projetoosexecutivos.blogspot.com
d) As equipes poderão contar com ajuda de alunos de outras salas ou séries (ensino médio), porem todas as responsabilidades são dos integrantes principais.


5.0 Organograma
a) Líder: responsável por definir qual membro da equipe assume cada função. Avaliar, organizar e coordenar o trabalho da equipe, planejando e executando o trabalho de todas as áreas. Sempre apresentar a equipe, funções, e a conclusão do trabalho.

b) Coordenador de relacionamento: responsável pelas informações e contatos entre consultoria e instituição, ou seja, avaliar as reais necessidades da estrutura e dos alunos.

c) Coordenador de planejamento tecnológico (02): desenvolver, analisar e gerenciar as tecnologias online necessárias para construção do site. O mesmo deverá conseguir recursos para o desenvolvimento deste.

d) Coordenador de marketing online (02): responsável por organizar, desenvolver e planejar todas as ações do site com o objetivo de ajudar a instituição na sua divulgação e adquirir mais recursos.

e) Coordenador de criação (01): responsável por analisar tendências visuais e juntamente com os outros coordenadores desenvolver o visual e navegação do site.


6.0 Cronograma de Marcos
Durante as aulas - NACs com reuniões sobre os projetos
Outubro – Semifinal com apresentações dos projetos (pré-banca).
Outubro - Final com apresentação do projeto, aprovação e escolha da banca
Novembro - Execução


7.0 Premissas e Restrições
a) Somente 01 (uma) equipe será contratada
A nota deste trabalho substituirá a nota da prova trimestral, sendo assim obrigatório à presença de todos. Existirão NACs em todas as aulas para compor a segunda nota do trimestre. O aluno que não fizer o trabalho estará automaticamente de exame.
A contratação da equipe estará relacionada à competência e profissionalismo empenhados no trabalho.

b) Prêmio:
Única nota 10,0 (dez) na avaliação final
30 dias vip na Academia Módulo Fitness
Oportunidade de executar o projeto, e aumentar suas qualificações no currículo.

c) Relacionamento com a empresa
Serão apresentados os nomes e funções dos representantes do cliente, todos estarão à disposição para transmitir informações sobre a empresa e produto. Lembrando ser uma instituição séria, é importante o comportamento, agendamento de horário e objetividade nas reuniões.

Coordenadora Geral: Margarida – margaridaruivo50@gmail.com – tel.: 3719-3407
Coordenador de Curso: Eduardo – eduardoruivo@ibest.com.br – tel.: 3763.2016

d) Atividades (escopo preliminar)
A função da consultoria é:
- Organização de toda estrutura necessária: equipamentos e recursos.

- A distribuição e definição da equipe de trabalho necessária para a realização de todo o planejamento.
- A organização, planejamento e execução para que após as entregas a instituição consiga continuar usando os benefícios sem a presença da consultoria.
- Levantamentos de custos e meios para conclusão do projeto.
- Definição das atividades de cada recurso da equipe na execução do projeto, e se necessário conseguir recursos de apoio e especificar suas funções.

e) Relacionamento com o professor
- Durante as aulas de marketing pessoal serão apresentados os processos do trabalho que deverão ser entregues nas aulas.
- O auxílio do professor no projeto será realizado durante as aulas, nas entregas dos processos.

f) O trabalho e apresentação
- Deverá ser entregue no dia da apresentação, o projeto encadernado, em tamanho A4 (21 x 29,7 cm.). O conteúdo deverá ser explicativo e claro sobre todas as estratégias, e informações do grupo, a banca estará avaliando este material assim como a apresentação.

- Será feita uma pré-banca no teatro, com os seguintes recursos: data show com telão, Internet, microfone, jogo de luzes e aparelhagem de som. Data inicial: 21 de outubro (quinta-feira), 19h20 para a turma 3EMGR e 3EMGS (noite) e 7h10 para o 3EMGA (manhã).
- Na pré-banca, somente o professor de marketing e mais um convidado definem duas equipes de cada período (manhã e noite) para passar para a próxima fase.
- A apresentação final será feita no teatro com os seguintes recursos: data show com telão, Internet, microfone, jogo de luzes e aparelhagem de som. Data inicial: 28 de outubro (quinta-feira) Às 20h.
- Os finalistas podem alterar e corrigir seus trabalhos, procurando vencer a concorrência e melhorar seu desempenho, porem não serão aceitos utilização de idéias ou patrocínios de outras equipes sem a autorização por escrito das mesmas.
- Todos os materiais utilizados na apresentação (filmes, slides, PowerPoint, músicas, etc.) devem ser entregues e testados com 24 horas de antecedência em CD ou pen drive, qualquer falha no dia do evento representa desqualificação da equipe e nota zero de avaliação.
- A duração máxima da apresentação deve ser de 10 minutos, e mais 03 minutos para esclarecimentos dos jurados. Caso o tempo seja ultrapassado, a apresentação será interrompida e encerrada.
- Todos os eventos que utilizarem recursos e estrutura do colégio devem ser avaliados e aprovados pela direção e coordenação do Módulo antes da apresentação.

g) Os jurados
A banca julgadora será formada por professores, especialistas da área, cliente final e convidados.
A escolha será baseada na opinião de todos, mas a decisão final será feita pelo professor de marketing.

h) Critérios de avaliação
- Os benefícios e melhorias que melhor representar, agregar valor ao público, e retorno para os padrões de qualidade da Sociedade Benfeitora Jaguaré.
- A viabilidade, organização e tempo de implantação do item acima.
- O desempenho, organização e dedicação da equipe como gestores e profissionais. O desenvolvimento do trabalho e perfil do líder.
- Comportamento e presença nas aulas como alunos.
- O formato e dinâmica da apresentação e trabalho escrito.
- Criatividade e diferenciais conseguidos pelas equipes.
- Comprometimento e responsabilidade dos membros dos grupos

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