8 de jun. de 2011

Projeto Os Executivos 2011 - Escopo

Justificativa
Seguindo o padrão de ensino Módulo, preparar ainda mais o aluno, forçando este a enfrentar o mundo dos negócios de uma maneira real, dinâmica e oferecendo experiência para diferenciá-lo no mercado de trabalho.


Descrição do Projeto
Transformar o espetáculo de teatro “Alice no Pais das Maravilhas”, coordenado pela Professora Milene, em uma super produção com foco solidário e arrecadando um valor suficiente para:

- Local: Teatro Brigadeiro – 700 lugares.

- Ajudar, através do RCSP Jaguaré, as campanhas do Rotary International.

Instituições Atendidas
a) Rotary Club de São Paulo Jaguaré
http://rotaryspjaguare.wordpress.com
http://www.rotary.org.br/
O Rotary é uma organização internacional de cerca de 1,2 milhão de empresários, profissionais e líderes comunitários. Os sócios dos Rotary Clubs, conhecidos como rotarianos, prestam serviços humanitários, enfatizam altos padrões éticos em suas profissões e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.

END POLIO NOW
Pólio Plus, o programa mais ambicioso da história do Rotary, é a representação máxima dos trabalhos voluntários na campanha global para erradicação da pólio. Por mais de 20 anos, o Rotary tem conduzido o setor privado a contribuir a esta iniciativa. Hoje, o programa é reconhecido mundialmente como modelo de cooperação público-privada à conquista de uma meta humanitária.

Além de oferecer assistência financeira e voluntários, o Rotary se dedica a obter apoio de outros parceiros do setor público e privado. Um exemplo é a campanha Elimine a Pólio Agora, inspirada pelas extraordinárias doações-desafio feitas pela Fundação Bill e Melinda Gates.


Lista de entregáveis
As melhorias deste projeto devem focar os seguintes aspectos:

a) Desenvolver estratégia de divulgação do evento, garantindo a venda total de ingressos e arrecadando o valor máximo de bilheteria possível. Lembrando que o custo inicial do projeto é de R$ 6000,00, referente a locação do espaço.

b) Desenvolver e produzir todo o material promocional do evento, garantindo o design diferenciado nos layouts e a qualidade de impressões ou materiais online.

c) Procurar patrocinadores e apoiadores que cubram os custos da produção da divulgação e colaborem com o espetáculo teatral.

d) Criar estratégias para aumentar o faturamento do evento, aumentando o potencial do objetivo. Lembrando que qualquer valor extra arrecadado precisa ser alinhado e planejado com a coordenação do Colégio Módulo.

e) Preparar uma interação de todos os alunos do Colégio Módulo com esta ação, mostrando a importância da atividade solidária para a sociedade.


Equipe
a) Todas as equipes devem ter no máximo 06 integrantes.
b) Todas devem ter um nome e carregar o perfil de “Consultoria”.
c) Deve-se preencher a ficha de participação corretamente, incluindo os nomes, números e funções. A ficha encontra-se no blog: projetoosexecutivos.blogspot.com.
d) Publicar uma foto da consultoria no Facebook, página do Projeto Os Executivos
e) O processo de inscrição tem prazo e penalidades, acompanhar pelo blog as regras.
f) As equipes poderão contar com ajuda de alunos de outras salas ou séries, porem todas as responsabilidades são dos integrantes principais.


Organograma
Líder: responsável por definir qual membro da equipe assume cada função. Avaliar, organizar e coordenar o trabalho da equipe, planejando e executando o trabalho de todas as áreas. Sempre apresentar a equipe, funções, e a conclusão do trabalho.

Coordenador marketing (02): responsável por construir a estratégia de divulgação do evento, garantindo os objetivos do projeto, ou seja, a venda de todos os ingressos. Pensar em estratégias offline e online

Coordenador de Operações: responsável por avaliar as necessidades do espetáculo e operacionalizar todo o material desenvolvido pelo marketing. Criar diferencias para aumentar o faturamento da produção.

Coordenador relacionamento e parcerias (02): responsável por conversar com os coordenadores do espetáculo entendendo seu funcionamento e suas necessidades. Conseguir parcerias e patrocinadores que cubram os valores dos materiais desenvolvidos e custos do espetáculo.


Cronograma de Marcos
Durante as aulas - NACs com reuniões sobre os projetos
Junho e Agosto - Preparação do Blog das Consultorias / Inscrição para o projeto
Setembro: Desenvolvimento do projeto
Outubro – Semifinal com apresentações dos projetos (pré-banca).
Outubro - Final com apresentação do projeto, aprovação e escolha da banca
Novembro - Execução - Dia 16 – espetáculo


Restrições
01. Somente 01 (uma) equipe será contratada
A nota deste trabalho substituirá a nota da prova trimestral, sendo assim obrigatório à presença de todos. Existirão NACs em todas as aulas para compor a segunda nota do trimestre. O aluno que não fizer o trabalho estará automaticamente de exame.
A contratação da equipe estará relacionada à competência e profissionalismo empenhados no trabalho.

02. Prêmio:
Única nota 10,0 (dez) na avaliação final
30 dias vip na Academia Módulo Fitness
Oportunidade de executar o projeto, e aumentar suas qualificações no currículo.

03. Relacionamento com a empresa
Serão apresentados os nomes e funções dos envolvidos com o projeto, todos estarão à disposição para transmitir informações. Lembrando ser um projeto profissional, é importante o comportamento, agendamento de horário e objetividade nas reuniões.

Coordenadora Geral da peça teatral:
Milene Rodrigues – mice.04@hotmail.com

Teatro Brigadeiro - www.teatrobrigadeiro.com.br
Gestora: Maria Inês
Obs.: Apenas para informações técnicas sobre o local


04. Atividades (escopo preliminar)
A função da consultoria é:
01. Organização de toda estrutura necessária: equipamentos e recursos.
02. A distribuição e definição da equipe de trabalho necessária para a realização de todo o planejamento.
03. A organização, planejamento e execução para que após as entregas a instituição consiga continuar usando os benefícios sem a presença da consultoria.
04. Levantamentos de custos e meios para conclusão do projeto.
05. Definição das atividades de cada recurso da equipe na execução do projeto, e se necessário conseguir recursos de apoio e especificar suas funções.


05. Relacionamento com o professor
a) Durante as aulas de marketing pessoal serão apresentados os processos do trabalho que deverão ser entregues nas aulas.
b) O auxílio do professor no projeto será realizado durante as aulas, nas entregas dos processos.


06. O trabalho e apresentação
a) Deverá ser entregue no dia da apresentação, o projeto encadernado, em tamanho A4 (21 x 29,7 cm.). O conteúdo deverá ser explicativo e claro sobre todas as estratégias, e informações do grupo, a banca estará avaliando este material assim como a apresentação.
b) Será feita uma pré-banca no teatro, com os seguintes recursos: data show com telão, Internet, microfone, jogo de luzes e aparelhagem de som. Data inicial: 20 de outubro (quinta-feira), 7h10 para as turmas 3EMAA e B (manhã), e 19h20 para a turma 3EMAR (noite).
c) Na pré-banca, somente o professor de marketing e mais um convidado definem três ou quatro equipes de ambos os períodos (manhã e noite) para passar para a próxima fase.
d) A apresentação final será feita no teatro com os seguintes recursos: data show com telão, Internet, microfone, jogo de luzes e aparelhagem de som. Data inicial: 25 de outubro (terça-feira) Às 20h.
e) Os finalistas podem alterar e corrigir seus trabalhos, procurando vencer a concorrência e melhorar seu desempenho, porem não serão aceitos utilização de idéias ou patrocínios de outras equipes sem a autorização por escrito das mesmas.
f) Todos os materiais utilizados na apresentação (filmes, slides, PowerPoint, músicas, etc.) devem ser entregues e testados com 24 horas de antecedência em CD ou pen drive, qualquer falha no dia do evento representa desqualificação da equipe e nota zero de avaliação.
g) A duração máxima da apresentação deve ser de 10 minutos, e mais 03 minutos para esclarecimentos dos jurados. Caso o tempo seja ultrapassado, a apresentação será interrompida e encerrada.
h) Todos os eventos que utilizarem recursos e estrutura do colégio devem ser avaliados e aprovados pela direção e coordenação do Módulo antes da apresentação.


07. Os jurados
A banca julgadora será formada por professores, especialistas da área, cliente final e convidados.
A escolha será baseada na opinião de todos, mas a decisão final será feita pelo professor de marketing.


08. Critérios de avaliação
a) A organização e transformação do evento em uma super produção.
b) A viabilidade, organização e tempo de implantação do item acima.
c) O desempenho, organização e dedicação da equipe como gestores e profissionais. O desenvolvimento do trabalho e perfil do líder.
d) Comportamento e presença nas aulas como alunos.
e) O formato e dinâmica da apresentação e trabalho escrito.
f) Criatividade e diferenciais conseguidos pelas equipes.
g) Comprometimento e responsabilidade dos membros dos grupos

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