Seguindo
o padrão de ensino do Colégio Módulo, preparar ainda mais o aluno, forçando este a
enfrentar o mundo dos negócios de uma maneira real, dinâmica e oferecendo experiência
para diferenciá-lo no mercado de trabalho.
Descrição do Projeto
Preparar, organizar e trabalhar na Feira Técnica 2012
do Colégio Módulo. O projeto deve alinhar conceitos como o planejamento
completo do evento, seleção e aquisição de todos os recursos envolvidos e a
participação efetiva na execução do evento.
O mesmo vai ocorrer em 30/10/2012 (data inicial), no período das 8h às 18h30 (inicial) e contará com a presença de
todos os alunos do curso técnico do Colégio Módulo.
O evento será realizado nas estruturas do Colégio
Módulo, na Rua Tito, 1175, Lapa e contando com os andares (a definir). Este deverá receber
visitas de alunos, familiares, empresas interessadas e empreendedores.
Lista de Entregáveis
As consultorias
do projeto devem organizar, planejar e executar os seguintes pontos:
a) Planejamento
do Projeto
- Salas onde
acontecerão as exposições, avaliando a melhor forma de exposição e materiais
necessários para execução da mesma.
- A comunicação
externa das salas expositivas que deverá ser utilizada no dia do evento, para
que os visitantes consigam transitar com facilidade pelo prédio.
- Aquisição,
quantidade e posicionamento dos recursos humanos envolvidos com o projeto.
Neste item é importante a utilização de alunos no dia para garantir o sucesso
do projeto.
- Estabelecer
plano de chegada e saída dos expositores procurando facilitar o trabalho de
todos.
- Procurar
diferenciais para entretenimento do público durante o evento, aumentando o
tempo de permanência e encantamento do público, neste item é importante focar
nas necessidades básicas do evento.
- Estabelecer
critérios e premiação para uma competição onde será eleito o melhor trabalho
exposto na feira.
b) Divulgação
- Divulgação do
evento com ações que envolvam toda a comunidade estudantil do Colégio Módulo.
- Estabelecer um
processo de comunicação e divulgação do evento para empresas.
- Divulgar o
evento nas empresas da região informando a comunidade da região.
c) Consultoria
- Orientar os
expositores na melhor forma de se apresentar, procurando através do conhecimento
adquirido em aula, melhorar todos os projetos.
- Entender o
funcionamento de todos os trabalhos que serão expostos para levantamento dos
materiais e formato das salas de aula utilizadas.
- Formatar a
melhor forma de vender a qualidade dos alunos e do Colégio Módulo para os
visitantes.
e) Envolvimento
- Criar
estratégias que façam o evento ter diferencias como busca de patrocínios, ações
diferenciadas mas relacionadas com os projetos expostos e envolvimento dos
alunos e visitantes do evento.Equipe
a)
Todas as equipes devem ter no máximo 04 integrantes.
b)
Todas devem ter um nome e carregar o perfil de “Consultoria”.
c)
As equipes poderão contar com ajuda de alunos de outras salas ou séries, porem
todas as responsabilidades são dos integrantes principais.
Organograma
Líder: responsável
por definir qual membro da equipe assume cada função. Avaliar, organizar e
coordenar o trabalho da equipe, planejando e executando as atividaes de todas
as áreas. Sempre apresentar a equipe, funções, e a conclusão do trabalho.
Coordenador marketing: responsável
por construir a estratégia de divulgação do evento, garantindo os objetivos do
projeto.
Coordenador de
Operações:
responsável por avaliar as necessidades dos projetos, organizar os espaços,
definir os recursos humanos e planejar o andamento do evento.
Coordenador de relacionamento
e parcerias: conseguir patrocínios que criem diferenciais para o
evento. Convidar e divulgar os projetos para empresas interessadas, buscando
trazer negócios para a Feira Técnica.
Cronograma de Marcos
Durante
as aulas - NACs com reuniões sobre os projetos
Setembro:
Desenvolvimento do projeto. NAC todas as aulasOutubro: dia 18 Semifinal com apresentação dos projetos
Outubro: dia 25 Final com apresentação dos classificado
Novembro: Execução
Restrições
01. Somente 01 (uma)
equipe será contratada
A
nota deste trabalho substituirá a nota da prova trimestral, sendo assim
obrigatório à presença de todos. Existirão NACs em todas as aulas para compor a
segunda nota do trimestre. O aluno que não fizer o trabalho estará
automaticamente de exame.
A
contratação da equipe estará relacionada à competência e profissionalismo empenhados
no trabalho.
02. Prêmio:
Única
nota 10,0 (dez) na avaliação final30 dias vip na Academia Módulo Fitness
Oportunidade de executar o projeto, e aumentar suas qualificações no currículo.
03. Relacionamento
com a empresa
Serão
apresentados os nomes e funções dos envolvidos com o projeto, todos estarão à
disposição para transmitir informações. Lembrando ser um projeto profissional,
é importante o comportamento, agendamento de horário e objetividade nas
reuniões.
04. Atividades
(escopo preliminar)
A
função da consultoria é:01. Organização de toda estrutura necessária: equipamentos e recursos.
04. Levantamentos de custos e meios para conclusão do projeto.
05. Definição das atividades de cada recurso da equipe na execução do projeto, e se necessário conseguir recursos de apoio e especificar suas funções.
05. Relacionamento
com o professor
a)
Durante as aulas de marketing pessoal serão apresentados os processos do
trabalho que deverão ser entregues nas aulas.b) O auxílio do professor no projeto será realizado durante as aulas, nas entregas dos processos.
06. O trabalho e
apresentação
a)
Deverá ser entregue no dia da apresentação, o projeto encadernado, em tamanho
A4 (21 x b) Será feita uma pré-banca no teatro, com os seguintes recursos: data show com telão, Internet, microfone, jogo de luzes e aparelhagem de som. Data inicial: 18 de outubro (quinta-feira), 9h00 para as turmas 3EMAA.
c) Na pré-banca, somente o professor de marketing e mais um convidado definem três ou quatro equipes para passar para a próxima fase.
d) A apresentação final será feita no teatro com os seguintes recursos: data show com telão, Internet, microfone, jogo de luzes e aparelhagem de som. Data inicial: 25 de outubro (quinta-feira) Às 9h00.
e) Os finalistas podem alterar e corrigir seus trabalhos, procurando vencer a concorrência e melhorar seu desempenho, porem não serão aceitos utilização de idéias ou patrocínios de outras equipes sem a autorização por escrito das mesmas.
f) Todos os materiais utilizados na apresentação (filmes, slides, PowerPoint, músicas, etc.) devem ser entregues e testados com 24 horas de antecedência em CD ou pen drive, qualquer falha no dia do evento representa desqualificação da equipe e nota zero de avaliação.
g) A duração máxima da apresentação deve ser de 10 minutos, e mais 03 minutos para esclarecimentos dos jurados. Caso o tempo seja ultrapassado, a apresentação será interrompida e encerrada.
h) Todos os eventos que utilizarem recursos e estrutura do colégio devem ser avaliados e aprovados pela direção e coordenação do Módulo antes da apresentação.
07. Os jurados
A
banca julgadora será formada por professores, especialistas da área, cliente
final e convidados.A escolha será baseada na opinião de todos, mas a decisão final será feita pelo professor de marketing.
08. Critérios de
avaliação
a)
A organização e transformação do evento em uma super produção.b) A viabilidade, organização e tempo de implantação do item acima.
c) O desempenho, organização e dedicação da equipe como gestores e profissionais. O desenvolvimento do trabalho e perfil do líder.
d) Comportamento e presença nas aulas como alunos.
e) O formato e dinâmica da apresentação e trabalho escrito.
f) Criatividade e diferenciais conseguidos pelas equipes.
g) Comprometimento e responsabilidade dos membros dos grupos
Nenhum comentário:
Postar um comentário